(11)

(11)

Ribbon

Gostou? compartilhe!

Conhecido também como fita de transferência térmica, o ribbon é o principal suprimento usado em impressoras técnicas, além de gerar de fato as impressões. O item é uma película plástica revestida com tinta, que é aquecida a partir do momento que passa pela cabeça térmica da impressora, resultando na transferência de informações. Um dos lados do ribbon é coberto de tinta, uma vez que a outra parte possui silicone. Dessa forma, a tinta é solta a partir do momento em que o ribbon é aquecido pela impressora. Embora apresente funcionamento simples e rápido, o ribbon é fundamental para impressão de código de barras e etiquetas, já que apresenta ótimo custo-benefício. Existem três tipos de ribbons no mercado:

  • Cera;
  • Misto;
  • Resina.

O primeiro exemplo é voltado para a impressão e etiquetas de sinalização, expedição, entre outras finalidades. A cera oferece baixa aderência e muita resistência. Em contrapartida, o modelo misto é feito com resina e cera, alinhando durabilidade, resistência e ótima aderência. Por fim, os ribbons de resina possuem alta qualidade, resistência à água e umidade. Para contar com ótimas etiquetas e ribbons, você só precisa entrar em contato com a Art Look Etiquetas Adesivas, empresa especializada no assunto, que fornece atendimento para São Paulo e região.

Referência em produtos como o ribbon

Fale com a equipe da Art Look Etiquetas Adesivas e solicite mais detalhes sobre os produtos de qualidade disponibilizados por ela. A empresa fabrica etiquetas, tags e muito mais. É uma das principais referências no assunto desde 2009. Peça orçamento assim que possível.